Menu

30 Livros Clássicos para ler em 2016


Sabe aquelas metas de leituras que todo mundo faz no começo do ano? Então, depois de três meses decidi aderir também.
Então, minha meta de leitura para 2016, serão 30 livros que eu considero como clássico que eu preciso ler esse ano. O projeto será como meu filho, pois até dezembro serão 9 lindos meses até o seu nascimento. Eu sei, eu sei ,Minha meta e um tanto ousada, só que eu acho que isso que é o legal, sabe? Sair um pouco da nossa zona de confronto, nós arriscar mais com livros considerados " difíceis". Sei que na minha lista está faltando alguns livros, com ULISSES, de James Joyce, entre outros. Bem, então vamos a minha lista de livros.


1.Ilieda, Homero
2.Odicea- Homero
3.Romeu e Julieta, Wiliam Shakespeare
4.Dom Quixote, Miguel de servente
5. Guerra e Paz, Leon Tolstoi
6.Crime e Castigo , Dostoiésviski
7.Admiravel Mundo Novo,Aldous Huxley
8. Grandes Esperanças, Charles Dickens
9.1984, George Orwell
10. Robinson Crusoé, Daniel Defoe
11. Orgulho e Preconceito, Jane Austen
12. Memórias Póstumas de Bras Cubas
13. Édipo Rei - Sófocles
14. Macunaíma Mário de Andrade
15.Vidas Secas, Graciliano Ramos
16.Grandes Sertões Veredas, Guimarães Rosa
17. O Cortiço, Aluiço de Azevedo
18.A Paixão Segundo GH, Classire Lispectro
19.Dom Casmurro, Machado de Assis
20.Iracema, José de Alencar
21.Ligações Perigosas,Choderlos de Laclos
22O Apanhador no Campo de Centeio, J.D Salinger
23. O Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald
24.Mrs. Dalloway, Virgínia Woolf
25.As Meninas, Lygia Fagundes Telles
26. Ligações Perigosas, Choderlos de Lacloso 
27.Madame Bovary, Gustave Flaubert 
28.A moreninha, Joaquim Manuel de Macedo
29.O Nome da Rosa, Umberto Eco
30.Laranja Mecânica, Anthony Burgess
Well, espero muito que vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário